Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Espaço para Refeições em Cozinhas Pequenas

Imagem Via
Oi gente, tudo bem? Como passaram o final de semana? 
No ultimo post falamos sobre banheiros pequenos, hoje é a vez das cozinhas.
Na correria do dia a dia é praticamente um privilégio comer em casa, ou na mesa. Mas ainda assim, tem muita gente que não abre mão de comer sentado e com calma.
Pensando na praticidade, nem sempre a gente quer arrumar a mesa, pra depois ter que levar tudo de volta pra cozinha, principalmente quando só vão comer poucas pessoas.
Por isso, é sempre bom ter um espacinho na cozinha para fazer uma refeição rápida, como tomar um café e depois correr pra rua. 
Para quem tem cozinha grande é mais fácil, mas pra quem tem cozinha pequena, sabe como é difícil arrumar um cantinho para fazer as refeições. 
Mas com um jeitinho dá para fazer um espaço bem legal e até confortável.
Imagens 1 e 2
A primeira ideia é colocar uma mesinha pequena para duas pessoas. A cozinha tem q ser um pouco mais larga, pois vai ocupar mais a circulação. Mas se a família é grande e todos fazem a refeição ao mesmo tempo, não tem jeito, tem que recorrer a sala de jantar mesmo. 
Imagem Via
Se a sua cozinha é estreita, a melhor opção é usar uma bancada. Ela ocupa menos espaço na circulação e da para usar bancos. Para quem tem cozinha americana essa é a opção mais utilizada, mas dá para fazer em cozinhas fechadas também e fica lindo!
Pode prolongar a bancada, como na opção acima, ou usar uma prateleira mais larga.
Imagens 3 e 4
É isso gente! 
Uma semana linda pra todos vocês e obrigada pelo carinho de sempre. ♥
Beijos!

Sigam o Blog no Facebook e no Instagram

14 comentários:

  1. Olá Talita,

    Gostei muito das suas dicas e essas imagens como inspiração.
    Grande beijo
    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Talita, realmente a rotina do dia a dia é bem corrida, mais ter um lugar pra refeições na cozinha é uma ótima ideia.
    Adorei as inspirações.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Ei Talita
    Realmente falta espaço nos apartamentos de hoje, você selecionou imagens muito interessantes, gostei muito da cozinha nº 4, fofa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, o que é essa cozinha turquesa? Maravilhosa ♥
    Não precisamos de muito espaço né? São as ideias geniais que fazem a real diferença.
    Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ADORARIA ter espaço para ao menos uma bancada na minha cozinha. Mas já que é para sonhar, adorei a primeira e a turquesa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou assim, não abro mão de comer na mesa e com calma. =)
    Amei as suas referências, principalmente com o armário em turquesa, e a bancada é super prática!

    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha linda, como vc está?
    Aqui em casa tenho uma mesinha para 3 lugares (para meu marido, filho e eu) bem juntinho da parede e embaixo do suporte suspenso do microondas.
    Gosto muito; acho funcional e aconchegante! ;-)

    Amei o post!
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  8. Oiii,Talita
    Assim como a maioria das gurias,fiquei encantada com o armário turquesa,amooo cores,se eu tivesse mais espaço em minha cozinha,com certeza adoraria ter uma bancada para refeições rápidas,enquanto isso não acontece,vou sonhando...rsrsrsrs
    Bjo grande!
    Naya

    ResponderExcluir
  9. Oi Ta!
    Cantinhos lindos e super aconchegantes :)
    Beijos!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o privilégio de ter uma cozinha grande com mesa pra refeições. Mas também acho muito charmosa uma cozinha pequena.
    Essa cozinha turquesa é mesmo linda, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente nossa cozinha não tem espaço nem para uma bancada pequenina de refeições! Mas eu acho tão lindo! Adorei essa das cadeiras amarelinhas! <3

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Talita, gosto de espaços pequenos, pois acho-os mais desafiantes. As fotos que vc nos mostra, provam que não é preciso uma grande cozinha para ter uma área de refeições. Com imaginação, sempre se arranja um local para um balcão com um banco. Lindas inspirações que vc nos traz, como sempre! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, é verdade, aqui em casa a cozinha é bem menor que essas e é impossível ter um espaço pra refeições.
      Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos!

      Excluir
  13. Descobri que cometi um erro: coloquei um balcão e não era necessário. Mas, poderia ter tido a ideia da imagem com armário em turquesa, uma bancada por cima! Só que preciso rever a disposição das outras peças pra ver se consigo fazer. Adorei as dicas!!!
    Beijosss e bom FDS!
    *o AP que moro agora é alugado, em Porto Seguro - Bahia...feio que dói! Mas estou dando uma repaginada, aqui e ali e aos poucos vai ficando mais bonitinho.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Vou amar ler seus comentários.
Sintam-se em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...